Viagem de Navio

Todas as embarcações movidas a motor devem estar registradas nas Capitanias, Delegacias ou Agências da Marinha do Brasil bem como todas as agências de turismo e as transportadoras que oferecem serviços aquaviários devem estar cadastradas no CADASTUR

Ao contratar os serviços de transporte aquaviário, verifique se a embarcação atende às normas de segurança da Marinha do Brasil, como capacidade máxima de passageiros, equipamentos de pronto-socorro e kits salva-vidas. Confira as orientações no site da Marinha do Brasil

A tripulação da embarcação deve orientar os passageiros, antes da partida, sobre a correta utilização de boias, sinalizadores, coletes salva-vidas e outros itens de segurança usados em casos de emergência.

Confira se a embarcação está em boas condições de uso e, se possível, com a documentação regularizada. Qualquer ocorrência ou dúvida contate as autoridades náuticas, como Capitania, Delegacia ou Agência do estado em que está inscrita.

Turismo Náutico

Estar com a saúde e as vacinas em dia deve ser prioridade de quem vai embarcar em uma viagem náutica ou fazer um cruzeiro marítimo. O Guia de Saúde – Viagens de Navio, do Centro Brasileiro de Medicina do Viajante, CBMEVI, oferece informações valiosas sobre como prevenir problemas de saúde e até doenças graves que possam acometer os passageiros, além de orientações sobre medicamentos que devem ser levados, documentação e bagagem. Informa ainda sobre direitos e deveres do turista a bordo, noções de convivência e outras dicas importantes para garantir a sua saúde, dos demais passageiros e da tripulação do navio. Faça o download gratuitamente no site http://cbmevi.com.br/cbmevi/guias-para-viajantes.

Se você deseja obter mais informações sobre normas e legislação náutica, acesse o site da Marinha do Brasil – Departamento de Portos e Costas.

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

💬 Posso te ajudar?