Termo de Compromisso & Responsabilidade
Compromisso durante a viagem…
Abaixo são as regras que você deve respeitar durante todas as nossas viagens:
DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA
Para o seu embarque é fundamental apresentar Documento Oficial com Foto (Para maiores de 16 anos) ou, caso menor de 16 pode ser RG ou Registro de Nascimento.
RESPEITO AOS HORÁRIOS
Não trabalhamos com tempo de tolerância. Atenção aos horários estabelecidos para não perder o passeio/valor pago.
ALIMENTOS & BEBIDAS
Não pode entrar em nossos receptivos/restaurantes/ponto de apoio com alimentos e bebidas, dentro do transporte pode consumir lanches simples (sem cheiro forte), exemplo de lanches permitidos: biscoitos, frutas, sanduiches, água, suco e refrigerante. OBS.: Bebidas alcoólicas não são permitidas!
MÚSICA
Não é permitido utilizar nenhum amplificador de som dentro do transporte, apenas fone de ouvido. Liberado apenas a playlist da própria agencia que ficará em volume ambiente caso necessário.
SEGURANÇA NO TRAJETO
É fundamental que durante todo o seu trajeto dentro do transporte você permaneça sentado e com o sinto colocado de maneira correta.
RESPEITO AO PRÓXIMO
Nenhum tipo preconceito é tolerado em nossos passeios (sexualidade, corpo, ideologia política, social, racial ou outros).
COMPORTAMENTO NO TRANSPORTE
Proibido degradar, sujar, danificar o transporte utilizado nos passeios. Manter a limpeza e organização da área de acentos e sanitários.
MEIO AMBIENTE
Proibida a degradação do meio ambiente em todos os destinos visitados pela togtur cabendo a cada cliente a responsabilidade sobre o próprio lixo nos destinos e preservação.
Ao realizar uma compra na togtur você autoriza de forma gratuita e por tempo indeterminado, o uso da sua imagem captada durante as viagens organizadas pela empresa, para fins publicitários, incluindo a produção e divulgação de conteúdos em redes sociais, sites, materiais promocionais e campanhas institucionais, concordando que poderão ser realizadas fotos, vídeos e demais registros audiovisuais para esse fim.
Ao realizar uma compra na togtur você declara está ciente de que viagens rodoviárias, independentemente do destino — como praias, cachoeiras, áreas rurais ou outros locais — envolvem riscos inerentes, tais como variações climáticas, condições das estradas, imprevistos mecânicos, acidentes, contato com animais silvestres, picadas de insetos, além de eventuais limitações de acesso a serviços médicos e de comunicação. Reconhece ainda que tais atividades podem, em casos extremos, resultar em lesões graves ou até mesmo em morte, assumindo total responsabilidade pela sua participação e se comprometendo a seguir as orientações da equipe organizadora.
Antes da realização do passeio a togtur se compromete em verificar as condições climáticas, caso não seja viável a viagem diante a fortes chuvas a viagem será remarcada, por esse motivo climático não será feito o reembolso, apenas a remarcação do passeio ou o saldo pago ficará como crédito para reutilização do cliente sem prazo de validade. Outro motivo de remarcação de um roteiro pode ser caso o número de participantes não atinja o mínimo necessário para a realização do mesmo;
Para o cancelamento por motivos de saúde é necessário enviar atestado médico informando que no dia da sua viagem você deve está de repouso. Com isso o valor pago ficará como crédito para reutilização em outra data a sua escolha sem prazo de validade, não será feito o reembolso do valor pago;
- Caso você esteja doente e tenha + 1 acompanhante apenas 1 ingresso será cancelado (ou seja, apenas o passageiro que está impossibilitado de viajar por motivo de saúde terá seu ingresso remarcado) Caso o acompanhante queira também cancelar será de acordo com a política de cancelamento por motivos pessoais.
- Essa modalidade só é válida mediante a apresentação de atestado médico (não sendo válido para declaração de presença), podendo também ser através do teste do coronavírus com resultado positivo feito até 5 dias
antes do passeio
- Em caso de menor de idade: Caso o menor de idade esteja doente no dia da viagem é necessário o cancelamento do mesmo mediante o atestado médico, com isso o menor + 1 adulto responsável ficará
com o saldo pago como crédito para outra data. Caso os demais acompanhantes queiram cancelar é necessário ser por motivos pessoais.
Em caso de pandemia (coronavírus ou outras): Todo reembolso que for solicitado será feito em 100% do valor pago dentro de um prazo da MP 948, de 08 de Abril de 2020.
Código do Consumidor
“ CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”
- Seguindo o Código do Consumidor, em caso de compras online o cliente terá até 07 dias para efetuar o cancelamento. O mesmo será feito via estorno do cartão de crédito ou depósito bancário em conta corrente a qual o titular seja o responsável pela compra. (O cancelamento deve ser feito no mínimo 24h antes da viagem)
Caso você solicite seu reembolso de acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 o valor pago será reembolsado em 60 dias úteis após a sua solicitação.
Preciso cancelar… E agora?
- Caso o seu cancelamento seja por motivos pessoais (ou seja, não se encaixe no Art. 49 do Código do consumidor e também não seja por motivo de saúde) deve seguir as regras abaixo:
- Solicitar o cancelamento faltando 5 dias ou menos para a data da viagem: 100% do valor pago por seu passeio é pago como multa a agência, outra opção é substituir os dados do passageiro (a troca de passageiro é permitido
até 24h antes da sua viagem)
- Solicitar o cancelamento faltando de 6 a 10 dias para a data da viagem: 50% do valor pago por seu passeio é pago como multa a agência, o restante do saldo fica como crédito para reutilizar em outro momento sem
prazo de validade, outra opção é substituir os dados do passageiro (a troca de passageiro é permitido até 24h antes da sua viagem)
- Solicitar o cancelamento faltando 11 dias ou mais para a data da viagem: 100% do valor pago pela sua viagem fica como crédito para reutilizar em outro momento sem prazo de validade, outra opção é substituir os dados do passageiro (a troca de passageiro é permitido até 24h antes da sua viagem)