Toda excursão da TOGTUR – AGÊNCIA DE EXCURSÃO é projetada com cerca de 1 (um) ano de antecedência para que tudo dê certo e a viagem seja inesquecível para todos! Entretanto, entendemos quando acontece um imprevisto e você não possa viajar conosco naquela data, para esses casos é preciso também o aviso com antecedência para que possamos ter tempo de organizar a viagem e liberar a vaga para outra pessoa!

Lembrando que: Caso você compre um de nossos pacotes e não possa comparecer a viagem em até 7 (sete) dias úteis antes da data da viagem você pode solicitar a alteração da data, ou seja, você tem direito de pelo menos 01 vez alterar a data da sua viagem sem custo algum, desde que, informe com 7 dias úteis de antecedência a sua viagem já comprada. Caso o novo roteiro tenha um valor maior do que o já pago o valor de diferença deve ser pago por PIX ou Boleto Bancário. Caso o valor seja menor do que a viagem já paga o restante do saldo fica como crédito para reutilização.

  1. Antes do Passeio a TOGTUR é responsável por verificar a previsão do tempo, caso em Recife a previsão seja de Chuva Forte mas no destino a previsão seja de sol ou pancadas leves de chuva a viagem acontece e não será remarcada;
  2. Em caso de chuva forte no destino a viagem poderá ser remarcada até 24 horas antes de acontecer, a remarcação será para até os próximos 2 finais de semana após o dia da viagem ou uma próxima data disponível para o mesmo roteiro. Dessa forma não é possível o reembolso do passeio visto que a remarcação aconteceu devido a fatores climáticos. Caso o cliente não tenha disponibilidade de viajar nos próximos dois finais de semana ou em outra data do mesmo roteiro o valor pago fica como crédito para reutilização em outro roteiro tog
  3. As viagens precisam de no mínimo 10 participantes para poder acontecer, caso não tenha o número mínimo de participantes a viagem pode ser cancelada nesse caso o reembolso é feito ao cliente (em até 10 dias úteis após a solicitação) ou o mesmo pode remarcar ou escolher outro roteiro
  4. O Cancelamento da viagem deve ser feito até as 13h00min do dia anterior a viagem, caso seja feito o cancelamento no dia da viagem não será possível obter ressarcimento ou deixar o valor como crédito

O Cancelamento deve ser solicitado pelo responsável/titular da compra. A solicitação para cancelar a sua viagem deve ser enviada através do formulário no final dessa página até 13h do dia anterior ao seu passeio. Solicitações enviadas a partir das 13h01min já não serão consideradas e caso o cliente não compareça no dia será dado como falta perdendo todo o valor pago pelo passeio (não será possível ficar como crédito).

CÓDIGO DO CONSUMIDOR – ATÉ 7 DIAS APÓS A COMPRA

CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

  • Seguindo o Código do Consumidor, em caso de compras online (cartão de crédito ou boleto) o cliente terá até 07 dias para efetuar o cancelamento. O mesmo será feito via estorno do cartão de crédito ou depósito bancário em conta corrente a qual o titular seja o cliente que está cancelando. (Lembrando que o cancelamento deve ser feito até 23h59min do dia anterior a viagem)

Caso você solicite seu reembolso de acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 (ou seja, em até 7 dias após a sua compra) o valor pago será reembolsado em até 30 dias úteis após a sua solicitação.

CANCELAMENTOS POR MOTIVOS PESSOAIS

Caso o cancelamento não se encaixe no Art. 49 do Código do Consumidor, ou seja, se já passaram 7 dias após a sua compra o seu cancelamento será de acordo com as regras abaixo:

  • De 8 dias até 15 dias após a compra: caso seja solicitado o cancelamento o comprador terá uma redução de 35% do valor total que será pago como multa a TOGTUR. O restante do valor (com a redução de 35%) ficará de crédito para reutilização em outros roteiros tog
  • A partir de 16 dias após a compra: caso seja solicitado o cancelamento o comprador terá uma redução de 50% do valor total que será pago como multa a TOGTUR. O restante do valor (com a redução de 50%) ficará de crédito para reutilização em outros roteiros tog

CANCELAMENTO POR MOTIVOS DE SAÚDE

No caso de cancelamento por motivos de saúde é necessário enviar atestado médico informando que no dia da sua viagem você deve está de repouso. Com isso o valor pago ficará como crédito para reutilização em outra data a sua escolha. ATENÇÃO A CONDIÇÃO ABAIXO:

  • Caso você esteja doente e tenha + 1 acompanhante apenas 1 ingresso será cancelado (ou seja, apenas o passageiro que está doente terá seu ingresso cancelado) Caso o acompanhante queira também cancelar será de acordo com a política de cancelamento por motivos pessoais.
  • Essa modalidade só é válida mediante a apresentação de atestado médico (não sendo válido para declaração de presença), podendo também ser através do teste de covid19 com resultado positivo feito até 10 dias antes do passeio
  • Em caso de menor de idade: Caso o menor de idade esteja doente no dia da viagem é necessário o cancelamento do mesmo mediante o atestado médico, com isso o menor + 1 adulto responsável ficará com o saldo pago como crédito para outra data. Caso os demais acompanhantes queiram cancelar é necessário ser por motivos pessoais.

EM CASO DE PANDEMIAS OU EPIDEMIAS

Em caso de pandemia (coronavírus ou outras): Todo reembolso que for solicitado será feito em 100% do valor pago dentro de um prazo da MP 948, de 08 de Abril de 2020.

De acordo com a MP 948 agências de turismo tem o prazo de até 1 (um) ano para reembolso do valor pago.

OBS.: Esse caso de cancelamento é apenas por conta de possíveis decretos (fechamentos de cidades/praias) que possam ocorrer. Caso você esteja doente com COVID / Gripe ou outras o cancelamento será feito por motivo de saúde.

FERNANDO DE NORONHA / BALONISMO

Caso o seu pacote seja para Fernando de Noronha a política de cancelamento é de acordo com o contrato assinado, essa política exposta aqui nessa página é exclusivamente para passeios de bate e volta ou finais de semana exceto Fernando de Noronha e balonismo. / para a atividade de balonismo o cancelamento será exposto do ato da compra direto no whatsapp (81) 99445-2963

SOLICITE O SEU CANCELAMENTO ABAIXO

    Nome Completo:

    Email:

    Telefone:

    Número do Pedido:

    O pedido de solicitação também é válido para o acompanhante?

    Escolha a opção de cancelamento abaixo

    Caso sua compra tenha sido por BOLETO BANCÁRIO ou PIX digite abaixo os dados Bancários (Nome Completo do titular da conta, CPF, Banco, Agencia, Tipo de Conta) OU Número PIX (OBS.: Se sua compra foi no cartão pode deixar em branco)

    Caso o seu cancelamento seja por MOTIVO DE SAÚDE ele só será válido mediante o envio do atestado médico ou teste positivo para covid-19! (Declaração de comparecimento não é válido) - ATENÇÃO: Se o seu caso de cancelamento não for por saúde deixe esse campo em branco.