Toda excursão da TOGTUR – AGÊNCIA DE EXCURSÃO é projetada com cerca de 1 (um) ano de antecedência para que tudo dê certo e a viagem seja inesquecível para todos! Entretanto, entendemos quando acontece um imprevisto e você não possa viajar conosco naquela data, para esses casos é preciso também o aviso com antecedência para que possamos ter tempo de organizar a viagem e liberar a vaga para outra pessoa!

Leia as REGRAS GERAIS das nossas viagens clicando aqui

Lembrando que: Caso você compre um de nossos pacotes e não possa comparecer a viagem em até 5 (cinco) dias antes da data da viagem você pode solicitar a alteração da data, ou seja, você tem direito de pelo menos 01 vez alterar a data da sua viagem sem custo algum, desde que, informe com 5 dias de antecedência a sua viagem já comprada. Caso o novo roteiro tenha um valor maior do que o já pago o valor de diferença deve ser pago por PIX ou Boleto Bancário. Caso o valor seja menor do que a viagem já paga o restante do saldo fica como crédito para reutilização.

  1. Antes do Passeio a TOGTUR é responsável por verificar a previsão do tempo, caso em Recife a previsão seja de Chuva Forte mas no destino a previsão seja de sol ou pancadas leves de chuva a viagem acontece e não será remarcada;
  2. Em caso de chuva forte no destino a viagem poderá ser remarcada até 24 horas antes de acontecer, a remarcação será para até os próximos 2 finais de semana após o dia da viagem ou uma próxima data disponível para o mesmo roteiro. Dessa forma não é possível o reembolso do passeio visto que a remarcação aconteceu devido a fatores climáticos. Caso o cliente não tenha disponibilidade de viajar nos próximos dois finais de semana ou em outra data do mesmo roteiro o valor pago fica como crédito para reutilização em outro roteiro tog
  3. As viagens precisam de no mínimo 10 participantes para poder acontecer, caso não tenha o número mínimo de participantes a viagem pode ser cancelada nesse caso o reembolso é feito ao cliente (em até 10 dias úteis após a solicitação) ou o mesmo pode remarcar ou escolher outro roteiro
  4. O Cancelamento da viagem deve ser feito até as 23h59min do dia anterior a viagem, caso seja feito o cancelamento no dia da viagem não será possível obter ressarcimento ou deixar o valor como crédito

O Cancelamento deve ser solicitado pelo responsável/titular da compra. A solicitação para cancelar a sua viagem deve ser enviada através do formulário no final dessa página até 13h do dia anterior ao seu passeio. Solicitações enviadas a partir das 13h01min já não serão consideradas e caso o cliente não compareça no dia será dado como falta perdendo todo o valor pago pelo passeio (não será possível ficar como crédito).

CÓDIGO DO CONSUMIDOR – ATÉ 7 DIAS APÓS A COMPRA

CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.”

  • Seguindo o Código do Consumidor, em caso de compras online (cartão de crédito ou boleto) o cliente terá até 07 dias para efetuar o cancelamento. O mesmo será feito via estorno do cartão de crédito ou depósito bancário em conta corrente a qual o titular seja o cliente que está cancelando. (Lembrando que o cancelamento deve ser feito até 23h59min do dia anterior a viagem)

Caso você solicite seu reembolso de acordo com a Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 (ou seja, em até 7 dias após a sua compra) o valor pago será reembolsado em até 10 dias úteis após a sua solicitação.

CANCELAMENTOS POR MOTIVOS PESSOAIS

Caso o cancelamento não se encaixe no Art. 49 do Código do Consumidor, ou seja, se já passaram 7 dias após a sua compra o seu cancelamento será de acordo com as regras abaixo:

  • De 8 dias até 15 dias após a compra: caso seja solicitado o cancelamento o comprador terá uma dedução de 35% do valor total que será pago como multa a TOGTUR. O restante do valor (com a dedução de 35%) ficará de crédito para reutilização em outros roteiros tog
  • A partir de 16 dias após a compra: caso seja solicitado o cancelamento o comprador terá uma dedução de 45% do valor total que será pago como multa a TOGTUR. O restante do valor (com a dedução de 45%) ficará de crédito para reutilização em outros roteiros tog

CANCELAMENTO POR MOTIVOS DE SAÚDE

No caso de cancelamento por motivos de saúde é necessário enviar atestado médico informando que no dia da sua viagem você deve está de repouso. Com isso o valor pago ficará como crédito para reutilização em outra data a sua escolha. ATENÇÃO AS CONDIÇÕES ABAIXO:

  • Caso você esteja doente e tenha + 1 acompanhante na viagem o valor dos dois ingressos ficam como crédito para reutilizar (para que seu acompanhante não seja obrigado a viajar só)
  • Caso você esteja doente e tenha + 2 acompanhantes na sua viagem apenas o seu valor fica como reembolso, os outros dois passageiros continuam na viagem normalmente podendo, se necessário, solicitar o reembolso por motivos pessoais.
  • Caso a pessoa impossibilitada de viajar seja menor de idade e esteja acompanhado por seus pais, os 3 ficam com o valor de crédito para reutilização em outra data

EM CASO DE PANDEMIAS OU EPIDEMIAS

Em caso de pandemia (coronavírus ou outras): Todo reembolso que for solicitado será feito em 100% do valor pago dentro de um prazo da MP 948, de 08 de Abril de 2020.

De acordo com a MP 948 agências de turismo tem o prazo de até 1 (um) ano para reembolso do valor pago. Porém, o nosso prazo interno de reembolso em caso de PANDEMIAS ou EPIDEMIAS é de até 60 dias úteis após a solicitação!

FERNANDO DE NORONHA / BALONISMO

Caso o seu pacote seja para Fernando de Noronha a política de cancelamento é de acordo com o contrato assinado, essa política exposta aqui nessa página é exclusivamente para passeios de bate e volta ou finais de semana exceto Fernando de Noronha e balonismo. / para a atividade de balonismo o cancelamento será exposto do ato da compra direto no whatsapp (81) 99445-2963

SOLICITE O SEU CANCELAMENTO ABAIXO

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    Número do Pedido:

    O pedido de solicitação também é válido para o acompanhante?
    Sim, cancelar também o(s) acompanhante(s)Não, quero manter a reserva do(s) acompanhante(s)Não tenho acompanhante para essa reserva

    Escolha a opção de cancelamento abaixo

    Dados Bancários (Nome Completo do titular da conta, CPF, Banco, Agencia, Tipo de Conta) OU Número PIX